domingo, 18 de dezembro de 2016
A TERRA PASSARÁ POR UMA ESCURIDÃO DE 06 DIAS?
Essa história está se alastrando pela internet e pelas redes sociais, muitas pessoas estão comentando o assunto, mas nós vamos resumir tudo isso com apenas uma palavra: BOBEIRA generalizada.
O tal “alerta” da NASA teria sido divulgado numa conferência ocorrida no meio de outubro. Nesse comunicado, cientistas da agência espacial americana estariam alertando para a ocorrência de uma tempestade solar violenta que lançaria uma gigantesca nuvem de poeira sobre a Terra. Com isso, entre os dias 16 e 22 de dezembro, a Terra estaria imersa em profunda escuridão.
A notícia afirma ainda que o responsável pela NASA, Charles Bolden, solicitou que todos mantivessem a tranquilidade. O apagão geral do planeta, seria fruto da maior tempestade solar dos últimos 250 anos. Não haveria grandes danos para a Terra, pois não teria tempo suficiente para provocar problemas para a vida no planeta.
Muitos sites americanos e brasileiros vem divulgando essa notícia, porém nenhum veículo de informação da televisão abordou esse assunto. A verdade é que esse tipo de informação causa pânico na população e deixou os internautas em polvorosa.
A Farsa
O assunto que está gerando a maior confusão entre os internautas, causando medo e insegurança, não é verdadeiro. Tudo não passa de um simples boato. A NASA não fez nenhum pronunciamento falando sobre esse assunto. Os veículos de comunicação nem sequer tocaram nesse tema. Se realmente fosse verdade, a notícia estaria sendo transmitida por todos os canais de televisão.
A população pode ficar tranquila, pois não haverá seis dias de escuridão na Terra e a vida seguirá no seu percurso normal nos próximos dias. Sempre aparecem boatos sobre o fim do mundo ou algum asteroide que poderá chocar com o planeta. No entanto, até o momento nenhuma dessas estórias são verídicas.
Tempestade Solar
As tempestades solares realmente existem, porém ainda não ocorreu nenhuma que pudesse gerar grandes transtornos para o planeta Terra. Uma dessas tempestades aconteceu recente e atingiu a região norte do planeta. Os únicos danos foram alterações no campo magnético e interferências em transmissões via rádio e em satélites em órbita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário